Em alguns casos, os clientes podem desejar enviar o produto para outra pessoa e nestes casos, é interessante a opção de encaminhar uma mensagem para a pessoa presenteada. Pensando nisso a plataforma possui uma funcionalidade que permite que o usuário realize a criação dessas mensagens durante o processo de compra.
Etapa 1 – Selecionando o produto
1 – Selecione o produto que deseja editar
Utilize o painel lateral para localizar Catálogo > Produtos e selecione o produto que deseja editar.
Nota: Caso esteja criando um produto novo, Siga para o próximo tópico

2 – Navegue pelas configurações do produto
Navegue pealas configurações do produto até “Opções de Presente”

3 – Altere as configurações necessárias
Desmarque a caixa “Usar Configurações padrão” e altere a opção “Permitir Mensagem de Presente” para Sim

Etapa 2 – Validando as alterações
1- Navegue até o produto que realizou a alteração
Navegue pela loja até o produto que realizou a alteração e siga com o fluxo de compra normal até chegar ao carrinho.
2 – Selecione Opções de Presente
No carrinho, selecione a opção Opções de Presente, uma tela com as informações da mensagem será exibida.
Nesta tela o cliente poderá preencher as informações de acordo com a necessidade do mesmo

3 – Visualizando a mensagem após a compra
Visualização do cliente:
Após finalizar a compra o cliente poderá visualizar sua mensagem através de sua conta no site, para isto basta navegar até o pedido feito e selecionar a opção visualizar Pedido

Visualização do lojista:
Para visualizar a mensagem que o cliente enviou, navegue até o pedido no qual o cliente inseriu a mensagem e busque pelo campo Opções de Presente

Selecionando esta opção, a mensagem enviada pelo cliente será exibida.
