A LGPD (Lei geral e proteção de dados) chegou para os e-commerces e com ela, muitas regras que devem ser cumpridas para que a loja se adeque as normas exigidas, nesta wiki, explicaremos como configurar os módulos de aceite dos clientes no Magento
Etapa 1 : Navegue pelas configurações da loja
Utilizando o painel lateral, navegue até Lojas > Configurações

1 – Procure por Widecommerce > LGPD 3 extensões serão exibidas, cada uma com suas respectivas configurações
Etapa 2: Configure as extensões
Configurações da Mensagem de Cookie:
Nesta aba é onde será configurada a mensagem que aparecerá no
cookie de consentimento quando acessarem a loja, sendo possível
ajustar a mensagem por completo, adicionando elementos HTML para
realizar sua formatação, é possível definir a posição, sendo no rodapé
ou no cabeçalho da loja, tempo em que o cookie demorará para
aparecer novamente (tempo delimitado em segundos) e no campo de
CSS personalizado, deixando o PopUp utilizando a paleta de cores da loja. No campo de javascript customizado, não é necessário realizar configurações
adicionais.


Informações de Privacidade Página do Cliente
este plug-in, é responsável por configurar os textos que aparecerão na
página de Privacidade que se encontra no painel da conta do cliente,
onde os mesmos poderão visualizar os termos de Política de
Privacidade, solicitar um relatório com os dados cadastrados e solicitar
a exclusão destes dados, como prevê a LGPD. Ao realizarmos a configuração do módulo, deixamos alguns textos já pré-definidos que podem ser alterados no painel administrativo também com tags HTML para inserir os links das
páginas das lojas.


Habilitar Consentimento
Neste campo, são habilitados os consentimentos em algumas páginas
da loja, adequando as práticas que as lojas estão adotando para com a
lei da LGPD, nas páginas de Login, Cadastro, Newsletter e Fale
Conosco. Os textos inseridos seguem um padrão mas podem ser
alterados conforme a necessidade.

Dentre as páginas que aparecem este consentimento, a única
exceção é a página de checkout, onde utilizamos o padrão do
Magento. Para habilita-lo vá em Lojas → Configurações → Vendas → Finalizar
Compra → Opções de compra → Habilitar termos e condições
Criando um termo de condição:
para realizar a criação ou a edição de um termo de condição, vá até Lojas → Termos e Condições e selecione/crie um termo e condição e o mesmo aparecerá no checkout.

Devem marcar como Habilitado, para que se abra um PopUp com as
informações da política de privacidade, deixe como HTML a opção de
‘Mostrar o Conteúdo como’, caso queira que apareça como um
texto, marquem como ‘Texto’. Marque como Automaticamente a
opção ‘Aplicado’, caso deseje que o cliente não precise marcar uma
caixa de seleção para realizar o consentimento, caso desejem que
apareça a caixa de seleção, basta deixar Manualmente.
As demais configurações, são referentes ao conteúdo que aparecerá
aos clientes, como uma pequena descrição e PopUp/Texto.
O Termo de consentimento no checkout aparecerá acima do botão de
finalização de compras, onde haverá um link que ao clicar nesta frase,
se abrirá um PopUp ou o Texto, mediante configuração, com todos os
termos de política de privacidade da loja.
