Integração Google Analytics para Woocommerce

Você está aqui:
Tempo de leitura estimado: 1 min

O Google Analytics permite ter parâmetros de vendas, pedidos, visitas e outras funcionalidades para te auxiliar a ter um e-commerce de sucesso!

Para configurar o mesmo, é bem simples. Basta ir em Woocommerce > Configurações > Integrações e clique em Google Analytics.

Você deve colocar seu Google Analytics ID e deve habilitar os seguintes campos, caso ainda não estejam habilitados, segue abaixo:

Caso você não consiga encontrar seu ID, clique aqui para visualizar como o encontrar.

  1. Opções de rastreamento – Use Global Site Tag;
  2. Habilitar rastreamento padrão;
  3. Anonymize IP addresses;
  4. Track 404 (Not found) Errors;
  5. Transações de compra;
  6.  Eventos de adicionar ao carrinho;
  7. Habilitar comércio eletrônico aprimorado;
  8. Eventos de remover do carrinho;
  9. Impressões de produtos a partir páginas de listagem;
  10.  Cliques em produtos a partir da páginas de listagem;
  11. Detalhes das visualizações de produtos;
  12. Processo de finalização iniciado.

Cada uma destas opções, será responsável por fazer o tracking de cada evento referente ao seu e-commerce, como por exemplo, eventos no carrinho de compras, transações, cliques em produtos, dentre os outros mencionados acima.

Após finalizar esta configuração, basta clicar em Salvar Alterações e aguardar que as mesmas sejam propagadas.

Caso tenha alguma dúvida, clique aqui e abra uma solicitação para nossa equipe de Suporte, será um prazer lhe auxiliar!

Este artigo foi útil?
Não gostei 0
Vizualizações: 28