O Google Analytics permite ter parâmetros de vendas, pedidos, visitas e outras funcionalidades para te auxiliar a ter um e-commerce de sucesso!
Para configurar o mesmo, é bem simples. Basta ir em Woocommerce > Configurações > Integrações e clique em Google Analytics.


Você deve colocar seu Google Analytics ID e deve habilitar os seguintes campos, caso ainda não estejam habilitados, segue abaixo:
Caso você não consiga encontrar seu ID, clique aqui para visualizar como o encontrar.
- Opções de rastreamento – Use Global Site Tag;
- Habilitar rastreamento padrão;
- Anonymize IP addresses;
- Track 404 (Not found) Errors;
- Transações de compra;
- Eventos de adicionar ao carrinho;
- Habilitar comércio eletrônico aprimorado;
- Eventos de remover do carrinho;
- Impressões de produtos a partir páginas de listagem;
- Cliques em produtos a partir da páginas de listagem;
- Detalhes das visualizações de produtos;
- Processo de finalização iniciado.
Cada uma destas opções, será responsável por fazer o tracking de cada evento referente ao seu e-commerce, como por exemplo, eventos no carrinho de compras, transações, cliques em produtos, dentre os outros mencionados acima.
Após finalizar esta configuração, basta clicar em Salvar Alterações e aguardar que as mesmas sejam propagadas.

Caso tenha alguma dúvida, clique aqui e abra uma solicitação para nossa equipe de Suporte, será um prazer lhe auxiliar!