Entendendo o Status de um Pedido

Você está aqui:
Tempo de leitura estimado: 1 min

Ao ser efetuado um pedido na loja, o mesmo possui o status de Aguardando Pagamento até que o pagamento seja recebido. neste status, os pedidos podem ser editados ou cancelados até o momento em que o pagamento é recebido . A grid Pedidos lista todos os pedidos existentes na loja.

Analisando o pedido

 

  1. Verifique o status do pedido:
    • Um pedido com o status como Aguardando pagamento podem ser modificados, colocado em espera, cancelado e enviado.
    • Um pedido com o status como Pagamento confirmado não pode mais ser editado ou cancelado, mas o endereço de cobrança e envio pode ser editado.
    • Um pedido com o status Entregue não pode ser editado.

Entendendo os status dos pedidos:

Pedido Cancelado O pedido foi cancelado por falta de pagamento.
Pagamento estornado O pedido foi confirmado, mas por algum motivo, precisou ser estornado. Este status é apenas para fins de relatórios, não envia qualquer valor para o cliente
Pedido Despachado O Produto comprado pelo cliente foi despachado e está a caminho
Suspeita de Fraude O pedido foi cancelado por alguma análise que concluiu que trata-se de uma fraude
Pedido em separação O pedido está sendo separado para então ser despachado
Pagamento em Análise O pedido foi efetuado e o pagamento está sendo analisado para garantir que não se trata de fraude
Aguardando Pagamento O pedido foi efetuado mas o pagamento ainda não consta na plataforma
Pagamento Confirmado O Pagamento foi confirmado e está ok para seguir com o fluxo
Este artigo foi útil?
Não gostei 0
Vizualizações: 8