Os grupos de clientes podem ser usados para definir quais descontos estão disponíveis. Os grupos de clientes padrão são Visitante, Varejo, Atacado e Revenda.
Crie um grupo de clientes
- Na barra lateral Admin , vá para Clientes > Grupos de clientes .
- Clique Adicionar Novo Grupo de Clientes.
- Insira um nome de grupo exclusivo com menos de 32 caracteres para identificar o grupo.
- Selecione a classe de imposto que se aplica ao grupo.Informação do Grupo
- Quando terminar, clique Gravar Grupo de Clientes.
Editar um grupo de clientes
- Na barra lateral Admin , vá para Clientes > Grupos de clientes .
- Selecione a opção editar ao lado do grupo desejado.
- Faça as alterações necessárias.
- Quando terminar, clique Gravar Grupo de Clientes.
Atribuir um cliente a um grupo diferente
- Na barra lateral Admin , vá para Clientes > Todos os clientes .
- Encontre o cliente na lista e marque a caixa de seleção na primeira coluna.
- Defina o controle de ações como Atribuir um grupo de clientes.
- Defina o controle de grupo para o novo grupo.
- Quando solicitado a confirmar, clique em OK.
Excluir um grupo de clientes
Um grupo de clientes associado a um catálogo compartilhado não pode ser excluído.
- Na barra lateral Admin , vá para Clientes > Grupos de clientes .
- Abra o registro no modo de edição.
- Na barra de botões, clique em Excluir grupo de clientes .
- Quando solicitado a confirmar, clique em Ok.
- Quando terminar, clique Gravar Grupo de Clientes