Ao enviar o pedido para o cliente, é de extrema importância que o cliente consiga rastear o pedido. pensando nisto, segue o passo a passo de como realizar esta configuração.
Etapa 1 – Selecione o pedido que deseja despachar
Caso precise de ajuda para despachar o pedido, segue o link de outra de nossas wikis, focada em despachar pedidos: https://help.widecommerce.com.br/?kb=criar-entrega
1 – localize o campo para inserir o código
Na tela de despache, localize a opção “Dados de Entrega” para preencher as informações
2 – Preencha as informações
- Transportadora: a transportadora que será utilizada na compra, alguns exemplos são: Frenet, Correios …
- Título: O nome da transportadora que irá utilizar;
- Número: O código da transportadora, cada transportadora utiliza um parâmetro para estes código, no exemplo utilizei o correios.

Nota: Por mais que a plataforma aceite mais de um código de rastreio, não recomendamos utilizar desta forma para que não cause nenhuma divergência.
3 – Despache o pedido e valide
Ao despachar o pedido o cliente receberá o código de rastreio para que o mesmo possa rastrear o pedido.
Caso queira validar o código, no pedido que despachou, localize o campo Informações de Embalagem e Entrega e selecione “Rastrear Pedido”, uma nova tela será exibida com o código de rastreio e o link para o correios onde o cliente poderá validar o código

