Entendendo o Status de um Pedido

Você está aqui:
Tempo de leitura estimado: 1 min

Ao ser efetuado um pedido na loja, o mesmo possui o status de Aguardando Pagamento até que o pagamento seja recebido. neste status, os pedidos podem ser editados ou cancelados até o momento em que o pagamento é recebido e uma fatura é gerada. A grid Pedidos lista todos os pedidos existentes na loja.

Analisando o pedido

  1. Na barra lateral Admin , vá para VendasTodos os Pedidos .
  2. Localize o pedido no Grid.
  3. Na coluna Ação , clique em Exibir .
  4. Verifique o status da ordem:
    • Um pedido com o status como Aguardando pagamento podem ser modificados, colocado em espera, cancelado ou faturado e enviado.
    • Um pedido com o status como Pagamento confirmado não pode mais ser editado ou cancelado, mas o endereço de cobrança e envio pode ser editado.
    • Um pedido com o status Entregue não pode ser editado.

Entendendo os status dos pedidos:

Pedido CanceladoO pedido foi cancelado por falta de pagamento.
Pagamento estornadoO pedido foi confirmado, mas por algum motivo, precisou ser estornado. Este status é apenas para fins de relatórios, não envia qualquer valor para o cliente
Pedido DespachadoO Produto comprado pelo cliente foi despachado e está a caminho
Suspeita de FraudeO pedido foi cancelado por alguma análise que concluiu que trata-se de uma fraude
Pedido em separaçãoO pedido está sendo separado para então ser despachado
Pagamento em AnáliseO pedido foi efetuado e o pagamento está sendo analisado para garantir que não se trata de fraude
Aguardando PagamentoO pedido foi efetuado mas o pagamento ainda não consta na plataforma
Pagamento ConfirmadoO Pagamento foi confirmado e está ok para seguir com o fluxo
Este artigo foi útil?
Não gostei 0
Vizualizações: 36