Muitas vezes pode acontecer de um cliente fiel a loja, buscar por um produto e o mesmo não possuir estoque mas por confiar na loja, o cliente aguarda o produto retornar ao estoque, pensando nisto existe uma ferramenta para avisar este cliente quando o produto que o mesmo está interessado retornar a loja.
Etapa 1 – entendendo o funcionamento
A função de Avise-me quando chegar se trata de uma funcionalidade padrão da plataforma.
Quando o cliente se inscrever para receber o email de retorno ao estoque, a plataforma se responsabiliza de quando o estoque do produto for reposto, encaminhar automaticamente para o cliente um e-mail informando o mesmo de que o produto que se interessa está disponível novamente
Etapa 2 – Validando a funcionalidade
1 – Navegue até o produto sem estoque através do front da loja
Navegue até o produto que está sem estoque pelo front da loja, para visualizar se a opção de avise-me está funcionando corretamente.
Um link com o texto Me avise quando esse produto estiver disponível será exibido, clicando sobre ele, o cliente caso esteja logado estará na lista para receber o aviso deste produto

2 – Navegue até o produto sem estoque através do backend
Navegue utilizando o menu lateral até CATÁLOGO > PRODUTOS e selecione o produto que está sem estoque
Nas opções do produto, navegue até Alertas de Produto, uma lista com todos os clientes que se inscreveram para receber os e-mails daquele produto será exibida.

NOTA: Vale relembrar, que a plataforma enviará os e-mails automaticamente para o cliente, no momento em que o produto retornar ao estoque