Criar ou Editar o Status de Pedido

Você está aqui:
Tempo de leitura estimado: 1 min

Existe a possibilidade de alterar os status que serão exibidos na grid de pedidos, ou criar um novo status de acordo com sua necessidade.

1 – Navegue até Loja > Status do Pedido

2 – Localize nesta grid o status que deseja alterar

Nesta grid serão exibidas todos os status que existem na loja e para altera-los basta clicar sobre o status que deseja edita-la conforme sua necessidade.

3 – Para criar um novo status de pedido

Para criar um novo status de pedido basta selecionar a opção criar novo status e siga os passoas abaixo:

  1. Preencha o Código de Status com o código que será utilizado neste novo status. Este código é utilizado para as integrações utilizarem e para referencias internas;
  2. A informação Rótulo do Status é utilizada para exibição no painel Admin;
  3. O campo Default Store View é utilizado para definir o nome que será exibido para o cliente em cada visão de loja. Nossa recomendação é que preencha este campo com o rótulo do status ou mantenha o mesmo vazio

Nota: Para que não ocorram divergências maiores, o código não deve conter caracteres especiais

Etapa 2 – Atribuir o status a um estado

Após realizar a criação de um novo status, o mesmo precisa ser vinculado a um estado para que possa funcionar corretamente

1- Selecione “Atribuir Status ao estado”

Na tela que será exibida, preencha as “Informações de atribuição”

2 – Preencha as informações

  1. Status do Pedido: Selecione o status que deseja vincular a um estado
  2. Situação do pedido: Selecione o estado para vincular, os estados são: Pagamento confirmado, Pedido cancelado…
  3. Usar status do pedido como padrão: Selecione esta opção se deseja utilizar o status que criou como padrão para o estado que selecionou
  4. Visível na loja: Define se o status será exibido no front da loja.

Este artigo foi útil?
Não gostei 0
Vizualizações: 23