Gerenciamento de Cupons

Você está aqui:
Tempo de leitura estimado: 3 min

Cupons são uma ótima maneira de oferecer descontos e recompensas aos seus clientes e podem ajudar a promover as vendas em sua loja.

Para usar os cupons com o WooCommerce.

  1. Vá para: WooCommerce > Configurações > Geral > Ativar cupons
  2. Selecione a caixa de seleção para Ativar o uso de código de cupons.
  3. Salve as alterações.

Mais informações em: Configurações do WooCommerce – Opções gerais.

Como adicionar um cupom

Para adicionar um cupom:

  1. Vá para: Marketing > Cupons.
  1. Crie um novo cupom selecionando Adicionar cupom. Ou posicione o mouse sobre um cupom existente para Editar.
  2. Insira ou crie um Código de cupom. O código é usado pelo cliente para aplicar o cupom e o respectivo desconto. Deve ser único, pois é usado como um identificador.
    • Código de sua escolha – Insira qualquer código alfanumérico que desejar.
    • Gerando código aleatório – Selecione o botão Gerar código de cupom, se desejar que o WooCommerce crie e insira automaticamente um código de cupom usando um algoritmo.
  3. Insira uma Descrição (opcional) – Informações sobre o cupom para uso interno. Por exemplo: Nome da promoção/evento, datas em vigor, compensação, número do ticket, nome do cliente.

Nos Dados do cupom, existem três seções que você pode usar para adicionar restrições e limites para o cupom: Geral, Restrição de uso e Limites de uso.

Geral

  • Tipo de desconto:
    • Desconto em porcentagem – Um desconto em porcentagem somente para os produtos selecionados. Por exemplo, se o carrinho possuir três (3) camisetas @ R$20 cada = R$60, um cupom de 10% de desconto, aplica um desconto de R$6.
    • Desconto fixo de carrinho – Um desconto total fixo para todo o carrinho. Por exemplo, se o carrinho possuir três (3) camisetas @ R$20 cada = R$ 60, um cupom com desconto de R$10 fornecerá um desconto de R$10.
    • Desconto fixo de produto – Um desconto total fixo somente para os produtos selecionados. O cliente recebe um valor definido de desconto por item. Por exemplo, três (3) camisetas @ R$20 cada, com um cupom de R$ 10 de desconto, aplica um desconto de R$30.
  • Valor do cupom – Valor fixo ou porcentagem, dependendo do tipo de desconto escolhido. Inserido sem uma unidade de moeda ou um sinal de porcentagem, estes são adicionados automaticamente, por exemplo, Insira ’10’ para R$10 ou 10%.
  • Permitir frete grátis – Exclui os custos de entrega ao usar o cupom. Requer que o frete grátis esteja habilitado no método de entrega.
  • Data de expiração do cupom – Data na qual o cupom deve expirar e não pode mais ser usado. A expiração ocorre às 12:00 am ou 00:00 na data escolhida. Se você deseja que um cupom seja válido até o dia de Natal, mas inválido no momento após o Natal, defina a data de expiração para AAAA-12-26, assim expirará em AAAA-12-26 00:00. É usado a configuração de fuso horário do seu site, definido no WordPress em Configurações > Geral > Fuso horário.

Restrição de uso

  • Gasto mínimo – Permite definir o subtotal mínimo necessário para usar o cupom. Nota: A soma do subtotal do carrinho + taxa é usada para determinar o valor mínimo.
  • Gasto máximo – Permite definir o subtotal máximo permitido para usar o cupom.
  • Uso individual apenas – Selecione a caixa de seleção se não desejar que este cupom seja usado em combinação com outros cupons.
  • Excluir itens em oferta – Seleciona a caixa de seleção se não desejar que este cupom seja aplicado aos produtos em oferta. Os cupons por carrinho não funcionam se um item em oferta for adicionado posteriormente.
  • Produtos – Produtos nos quais o cupom será aplicado, ou que precisam estar no carrinho para que o desconto em porcentagem ou fixo seja aplicado.
  • Excluir produtos – Produtos nos quais o cupom não será aplicado ou que não podem estar no carrinho para que o “Desconto fixo de carrinho” seja aplicado.
  • Categorias de produtos – Categorias de produtos nas quais o cupom será aplicado, ou que precisam estar no carrinho para que o desconto em porcentagem ou fixo seja aplicado.
  • Excluir categorias – Categorias de produtos nas quais o cupom não será aplicado ou que não podem estar no carrinho para que o “Desconto fixo de carrinho” seja aplicado.
  • E-mails permitidos/Restrições de e-mail – Endereços ou endereço de e-mail que podem usar um cupom. Verificado com o e-mail de faturamento do cliente. O WooCommerce 3.4+ também permite incluir um caractere curinga (*) para corresponder a vários endereços de e-mail, por exemplo, `*@gmail.com` para qualquer endereço do Gmail.

Deixar “Produtos” e “Excluir produtos” em branco, permite que o cupom seja aplicado a toda a loja.

Limites de uso

  • Limite de uso por cupom – O número de vezes que um cupom pode ser usado, por todos os clientes, antes de se tornar inválido.
  • Limitar o uso para X itens – O número de itens no qual o cupom pode ser aplicado antes de se tornar inválido. Este campo é exibido somente quando existir um ou mais produtos no qual o cupom pode ser usado e é configurado na Restrição de uso.
  • Limite de uso por cliente – O número de vezes que um cupom pode ser usado, por cada cliente, antes de se tornar inválido para este cliente.

Depois de definir todas as configurações, selecione Publicar e o cupom estará pronto para ser usado.

Enviando um cupom

Depois que os cupons forem publicados, você pode disponibilizá-los para os clientes: Copie o título e envie, anuncie o cupom por e-mail, mídia social e banners no site.

Este artigo foi útil?
Não gostei 0
Vizualizações: 31