Produtos Relacionados para Up-selling e Cross-selling

Você está aqui:
Tempo de leitura estimado: 1 min

Quando o cliente acessa um produto, geralmente alguns produtos podem ser exibidos para o cliente afim de que o mesmo compre outros produtos na loja.


Os tipos de produtos relacionados são:

Produtos RelacionadosProdutos relacionados são mostrados para clientes, além do item que o cliente está olhando.
Produtos Up-SellUma sugestão de produto up-sell é oferecida ao cliente como uma alternativa mais cara ou de maior qualidade do que o produto que o cliente está a visualizar.
Produtos Cross-SellEstes produtos de “compra de impulso” aparecem ao lado do carrinho de compras como sugestão de cross-sell para os itens que já estão no carrinho de compras.

Segue um exemplo de cada tipo citado acima:

1 – Produtos Relacionados: Os produtos Relacionados são exibidos na tela do produto

2 – Produtos Up-Sell: Os produtos Up-Sell são exibidos na tela do produto como “Encontramos outros produtos que você pode gostar!“.

3 – Produtos Cross-Sell: Os Produtos Cross-Sell são exibidos na tela do carrinho e são exibidos como “Mais Opções”

Etapa 1 – Adicionando os produtos

1 – Navegue pela loja utilizando o menu lateral

Navegue pela loja utilizando o menu lateral até o produto que deseja editar em Catalogo > Produtos e selecione o produto.

Nota: Caso esteja criando um novo produto, pule para o passo 2

2 – procure pela opção Produtos Relacionados para Up-selling e Cross-selling 

3 – Selecione os produtos

Ao lado de cada tipo de produto, existe um botão “Adicionar”, selecione este botão e uma lista com todos os produtos cadastrados na loja será exibida.

4 – Confirme a seleção dos produtos

Após selecionar os produtos, clique sobre o botão “Adicionar Produtos Selecionados”

Após isto, Salve o produto e valide na loja se os produtos que selecionou estão sendo corretamente exibidos.

Este artigo foi útil?
Não gostei 0
Vizualizações: 27