Nem todas as promoções são apenas para desconto, algumas entregam brindes para os clientes quando atingem certo valor ou compram produtos específicos e é destas regras que entregam brindes para o cliente que vamos falar hoje.
Etapa 1 – Criando a regra de promoção
1 – Navegue utilizando o menu lateral
Navegue até Marketing > Regras de Preço no Carrinho e crie uma nova regra

2 – preencha as informações da regra de promoção
Preencha todas as informações normalmente como na criação de regras de promoção com descontos.
3 – Navegue até o campo ações
Localize o campo ações e expanda-o para poder realizar as alterações
- Aplicar: Define a ação da regra, dar desconto, brinde entre outras opções. Para a criação da regra de brinde selecione “Adiciona Brinde ao Carrinho”
- Máximo de Produtos Oferecidos como Brinde: Define a quantidade de produtos que receberão o brinde. Recomendamos manter este campo com o valor 1
- Aplicar Somente esta Regra: Caso esta opção esteja ativa, nenhuma outra regra será aplicada ao mesmo tempo
No campo “Selecione um Brinde” clique sobre o “+” e selecione a opção SKU e selecione o produto que deseja entregar para o cliente final como brinde.

Etapa 2 – Validando no front da loja
Realize a compra do produto seguindo as condições que configurou
1 – Visualize o carrinho de compras
Ao adicionar o produto que ativa o brinde, o mesmo deve ser exibido no carrinho como mostra abaixo.

Caso a regra permita que o cliente selecione o brinde, o mesmo poderá selecionar clicando sobre “Edit my choices” e após isto em Validate my gift(s)
