1 – Navegue utilizando o menu lateral até Catalogo > Produtos
(gif menu)
2 – Selecione o produto no qual deseja realizar as configurações
Nota: Estas configurações podem ser realizadas ao criar um novo produto

3 – Navegue até a seção Otimização para Motores de Pesquisa (Seo) e insira as informações necessárias

URL:
Define URL utilizada para acessar o produto. Recomendamos que deixem o campo URL em branco para que o Magento possa realizar a criação da URL automaticamente.
Meta Title (SEO):
– Quantos caracteres deve conter?
A largura do meta title na página de resultados do Google é de 600 pixels. Isso significa que não existe uma quantidade exata de caracteres para o tamanho do seu título.
Porque cada letra pode ter um tamanho diferente e aparecer de uma forma no Google. Por exemplo: “AAA” e “III”.
Mas depois de muitos testes, o consenso dentro da comunidade de SEO é que o tamanho ideal é de até 60 caracteres. Então exercite ao máximo a sua habilidade de ser direto, mas sem deixar de chamar atenção!
– Seja sincero!
Você já viu que precisa fisgar a atenção do leitor no meio de, pelo menos, outros dez resultados. A tarefa não é fácil e muita gente acaba se perdendo.
Mas mentir para o usuário não é o caminho. Afinal, você não está correndo atrás apenas de uma visita, mas quer transformá-la em um relacionamento que se converta em uma venda.
Isso significa que investir em um meta title exagerado ou até falso pode ser inútil. Além de aumentar muito a taxa de rejeição do seu site e prejudicar sua autoridade no Google.
– Use palavras chave.
Por fim, outra dica rápida sobre o meta title é inserir a palavra-chave logo no início.
Ou seja, o mais à esquerda da página possível. Isso ajuda os buscadores a identificarem o assunto do seu texto, além de ser útil para o usuário que bate o olho na página de resultados rapidamente, afinal, essa é a região que costumamos ver primeiro durante a leitura.
Meta Tags:
Através deste campo, seu produto será classificado para aparecer com melhor ranking dentro das pesquisas. Utilizar as palavras chave, pode nos fornecer ainda mais acessos, pois a partir delas podemos obter ainda mais acessos em nossa loja e produtos. Procure fazer sempre o levantamento de como produtos relacionados aos que sua loja oferece, são buscados na internet.
Exemplo: Um celular pode ser pesquisado por “celular”, “marca”, “modelo”, etc.
Meta Description:
– Ao adicionar uma descrição em algum de nossos produtos, devemos mostrar para o cliente todas as informações que o mesmo poderá requerer ao nosso e-commerce. Devemos causar no cliente um sentimento de necessidade, urgência e autoridade, que dessa forma vão levá-lo a despertar interesse sobre aquele produto.
– Utilize a palavra chave, que por sua vez prende a atenção do cliente e faz com que o mesmo tenha vontade de continuar a ler a descrição do seu produto.
– Experimente sempre usar termos que despertam a curiosidade de quem o está lendo, como: “Última chance”.
– Um outro detalhe que muita gente acaba esquecendo é do call to action.
Muito usados em e-mails e landing pages, o CTA precisa estar presente em todos os textos que têm intenção de provocar uma ação do usuário. Ou seja, são essenciais também na meta description, já que ela serve para fazer o leitor clicar no link!
Utilize frases como: “clique para saber mais”, “confira”, entre outras opções para chamar o usuário à ação.